martes, 26 de octubre de 2010
Villasrubias, com a Serra da Gata ali tão perto...
25 de Outubro de 2010
3.ª Paragem: Terras hispânicas
Depois de dois destinos portugueses, o primeiro espanhol: Villasrubias, perto de RioFrio, relativamento, perto da minha segunda terra natal, Sabugal, e de Ciudad Rodrigo. Em termos históricos pouca história tenho que contar, apenas que possui um campanário datado do séc.XVII, um "monolito", de 1610, uma Igreja e pouco mais. Contudo de património humano tem muito, bem como de natural. Uma região recheada de prados verdejantes, um rio que serpenteia pelas pedras graníticas e muitos carvalhos. Durante o passeio campestre, observámos também um pouco da micologia que por ali brotava, uma vez que estamos na altura dos belos "tortulhos", míscaros, setas e boletos. Felizmente, que toda esta região possui estes fungos maravilhosos que combinados ou feitos naturalmente são um manjar dos deuses, de comer e chorar por mais.
Depois do passeio pela aldeia e de averiguar toda a informação que necessitávamos fomos ao belo do repasto. De primeiro prato (visto que os espanhós têm los primeros e los segundos), um creme de cogumelos e de segundo, peito de frango grelhado com "pisto" (legumes salteados com tomate). Por acaso :-D, estava divinal!Uma boa forma de nos despedirmos desta bela localidade de nuestros hermanos.
Leila Rebelo Campos
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
Boas, Leila. Foi um prazer passar o día con vos. Dois semanas depois, os "tortulhos" estavan onde os deixamos, perto do Río Frío. :-)
ResponderEliminarEspanha e Portugal, tan perto, tan longe...
(perdón por mi portugués, estoy aprendiendo)
JOSÉ BENITO